O ciclista belga Tom Boonen, vítima de uma queda na Volta a Abu Dhabi, acredita que poderá voltar a competir dentro de um mês, apesar de os médicos apontarem para a necessidade de parar seis meses.

“Os médicos falam em seis meses sem fazer nada, por segurança, mas eu acredito que um mês chegue para recuperar”, afirmou o ciclista belga em declarações aos jornal digital belga Sporza.

O ciclista da Etixx-Quick-Step, que sofreu uma fratura do osso temporal, explicou que os médicos estão “especialmente preocupados com o traumatismo”.

Campeão do mundo em 2005 e quatro vezes vencedor da prova Paris-Roubaix, Boonen sofreu uma fratura do osso temporal após a queda a 55 quilómetros da meta, tendo perdido a consciência.

“Recuperei a consciência, mas não me recordava de nada. Só na ambulância comecei a despertar. Não sabia onde estava nem o que tinha acontecido. Estive assim durante meia hora, mas depois recuperei a memória”, explicou.

Esta foi a segunda queda grave de Boonen na presente temporada, depois da sofrida no Paris-Nice, que o forçou a perder todas as clássicas da primavera.