A britânica Sky, do WorldTour, e a espanhola Caja Rural elevam para 15 o número de equipas com participação confirmada na 42.ª Volta ao Algarve, informou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Com a confirmação da Sky, a Volta ao Algarve, que se realiza entre 17 e 21 de fevereiro, passa a contar com as três melhores formações do mundo em 2015, uma vez que a espanhola Movistar e a russa Katusha, respetivamente primeira e segunda do ‘ranking’ mundial, já estavam asseguradas.

A Team Sky regressa ao Algarve com a responsabilidade de defender o título conquistado na edição anterior pelo galês Geraint Thomas, que, em entrevista ao site especializado CyclingNews, confirmou que estará na ‘Algarvia’.

Neste momento, está confirmada a presença de nove equipas do WorldTour na prova algarvia: Astana (Cazaquistão), Cannondale (Estados Unidos da América), Katusha (Rússia), Lotto Soudal (Bélgica), Lotto NL-Jumbo (Holanda), Movistar (Espanha), Sky (Grã-Bretanha), Tinkoff (Rússia), Trek (Estados Unidos da América).

Na 42.ª edição da prova estará também a Caja Rural, dos gémeos José e Domingos Gonçalves e de Ricardo Vilela. A equipa espanhola é a sexta formação do segundo escalão mundial, o continental profissional, com presença garantida, depois de Bora-Argon 18 (Alemanha), Novo Nordisk (Estados Unidos da América), Roth-Skoda (Suíça), Rusvelo (Rússia) e Verva ActiveJet (Polónia).

“A Volta ao Algarve, enquanto primeiro grande acontecimento velocipédico do ano em Portugal, convidará todas as equipas continentais portuguesas que venham a constituir-se, oferecendo, assim, aos conjuntos portugueses uma oportunidade de competição ao mais alto nível e num evento de elevado mediatismo nacional e internacional”, destaca ainda o comunicado da FPC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.