O italiano Fabio Aru, vencedor da Volta a Espanha deste ano, é um dos ciclistas inscritos pela Astana na Volta ao Algarve, anunciou esta quarta-feira a organização, que revelou também a inscrição da Etixx-QuickStep e da IAM, do WorldTour.

O número cinco do ‘ranking’ mundial vai liderar a Astana na Volta ao Algarve, onde o conjunto cazaque apresentará ainda nomes como o do espanhol Luis León Sánchez, quinto na ‘Algarvia’ em 2015, ou do colombiano Miguel Ángel López, vencedor da Volta a França do Futuro em 2014.

O anúncio da presença da Etixx-QuickStep e da IAM aumenta para 11 o número de equipas do WorldTour que já garantiram presença na prova, que se disputa de 17 a 21 de fevereiro de 2016.

A IAM já enviou o boletim de inscrição, destacando-se Heinrich Haussler, campeão de fundo da Austrália, e Matthias Brandle, campeão austríaco de contrarrelógio em 2014.

Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, IAM, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Sky, Tinkoff, que terá na sua equipa Alberto Contador, e Trek são as equipas do WorldTour já confirmadas na Volta ao Algarve.

Do escalão continental profissional têm presença assegurada Bora-Argon 18, Caja Rural, Novo Nordisk, Roth-Skoda, Rusvelo e Verva ActiveJet.