Os Mundiais de ciclismo de estrada de 2018 vão ser disputados na cidade austríaca de Innsbruck, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI), na sequência da primeira reunião anual, tida em Heusden-Zolder, na Bélgica.

A competição vai decorrer pela terceira vez em solo austríaco, depois das edições de 1987, em Villach, e de 2006, em Salzburgo.

“Não tenho dúvidas de que Innsbruck vai providenciar um fantástico e desafiante percurso para os corredores competirem, além de ser um cenário magnífico para proporcionar uma experiência única aos espetadores”, afirmou o presidente da UCI, Brian Cookson.

Antes, os Campeonatos do Mundo de estrada vão ser disputados em Doha, no Qatar, em 2016, e em Bergen, na Noruega, em 2017.

Além dos Mundiais de estrada de 2018, a UCI decidiu ainda atribuir a organização do Mundial de ciclocrosse do mesmo ano à cidade holandesa de Valkenburg, as edições de 2016, 2017 e 2018 dos Mundiais de ciclocrosse de masters à localidade belga de Mol e a do presente ano de BTT de igual escalão aos italianos de Val di Sole.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.