O português Tiago Ferreira terminou este domingo em quarto lugar a Salamina Island Bike Race, prova de BTT por etapas, disputada na Grécia e pontuável para o apuramento olímpico.

A corrida terminou com uma etapa em linha, de 36 quilómetros, ganha pelo belga Sebastien Carabin, na qual David Rosa terminou em quarto e foi o melhor português, seguindo por Tiago Ferreira, em quinto, chegando ambos a 1.37 minutos do vencedor, enquanto Mário Costa foi 19.º, a 6.01.

O russo Timofey Ivanov, que ganhou a segunda etapa, foi o vencedor final, com 1.45 de avanço sobre Sebastien Carabin e 1.59 em relação ao francês Stephane Tempier, segundo e terceiro, respetivamente.

Tiago Ferreira, vencedor da primeira etapa, foi o quarto classificado, a 3.46, David Rosa foi oitavo, a 6.22, e Mário Costa terminou em 11.º, a 9.49.

Nas contas da qualificação para a prova de cross country olímpico (XCO) dos Jogos do Rio de Janeiro, Portugal somou 170 pontos.

“A etapa correu bem. Só foi pena o Mário Costa ter furado já no último quilómetro, um azar que lhe tirou a possibilidade de concluir a prova no ‘top 10’. Os pontos que somámos para o ‘ranking’ internacional estão dentro daquilo que esperávamos à partida”, afirmou o selecionador português, Pedro Vigário, citado pela assessoria da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.