O espanhol Luis León Sánchez (Astana) venceu hoje a segunda etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, que ligou Lagoa ao alto da Fóia, na distância de 198,6 quilómetros, e é o novo camisola amarela.

Luis León Sánchez cumpriu a tirada em 5:08.25 horas, impondo-se no alto da Fóia ao britânico Geraint Thomas (Sky), a um segundo, ao esloveno Primoz Roglic (Lotto NL–Jumbo) e ao espanhol Ion Izagirre (Movistar), ambos a três segundos.

O português Tiago Machado (Katusha) terminou a etapa em quinto lugar, a cinco segundos de Luis León Sánchez e é quinto da geral, a 15 segundos do espanhol.

A tirada foi animada pelas fugas de Oliver Naesen (IAM CyCkling), Sean de Bie (Lotto Soudal) e Ricardo Mestre (W52-FC Porto), anulada ao quilometro 150, e registou as desistências, na sequência de queda coletiva, de Daniel Silva (Rádio Popular–Boavista) e António Carvalho (W52–FC Porto).

A 3.ª etapa da clássica algarvia, a decorrer na sexta-feira, será disputada sob a forma de um contrarrelógio individual, na distância de 18 quilómetros e com partida e chegada em Sagres.