O ciclista britânico Geraint Thomas (Sky) mostrou-se hoje confiante de que, no domingo, poderá sair do Alto do Malhão (Monchique) com o seu segundo título consecutivo na Volta ao Algarve.

“Estou ansioso por amanhã (domingo). A equipa está forte, penso que vamos fazer um bom trabalho”, disse o segundo classificado da geral individual, que é o detentor da ‘Algarvia’, após a conclusão da quarta etapa.

Consideravelmente melhor escalador do que o camisola amarela Tony Martin (Etixx-QuickStep), de quem está a apenas três segundos, Thomas foi apontado pelo alemão como o grande favorito ao triunfo final.

“É simpático da parte do [Tony] Martin considerar-me o favorito. Ele já ganhou aqui duas vezes, não precisa de ser ganancioso e bem pode deixar-me ganhar amanhã (domingo)”, disse o galês, com o seu caraterístico sentido de humor.

Thomas espera ter “boas pernas” na subida final ao Malhão, a contagem de segunda categoria que decidirá no domingo a 42.ª Volta ao Algarve, no final dos 169 quilómetros com início em Almôdovar.

“Vou ver como me saio, mas diria que, em termos de confiança, numa escala de 0 a 10, estou com 10”, concluiu.