Os ‘sprinters’ terão hoje a sua última oportunidade na 42.ª Volta ao Algarve em bicicleta, na quarta e penúltima etapa, que vai ligar São Brás de Alportel a Tavira.

O alemão Tony Martin (Etixx-QuickStep) deverá ter uma jornada tranquila na defesa da amarela que conquistou na sexta-feira, no contrarrelógio de Sagres, com a ligação de 194 quilómetros da quarta etapa a não apresentar dificuldades de maior no percurso.

O pelotão vai sair às 11:00 horas de São Brás de Alportel, encontrando o primeiro obstáculo do dia, uma contagem de terceira categoria em Picota, ao quilómetro 29,9.

Antes de voltarem a subir para Barranco do Velha, uma montanha de terceira categoria situada aos 61,8 quilómetros, os 175 ciclistas resistentes vão encontrar a meta volante de Salir (49,8).

Ultrapassadas as metas volantes de Alcoutim (135,5) e de Castro Marim (171,4), os comboios dos homens rápidos deverão perfilar-se para levar os seus ‘sprinters’ à vitória em Tavira, onde devem chegar por volta das 15:37.

Martin lidera a geral individual com apenas três segundos de vantagem para o britânico Geraint Thomas (Sky), o campeão em título.