O italiano Vincenzo Nibali (Astana) conquistou hoje a Volta a Omã em bicicleta, após a vitória do norueguês Alexander Krisfoff (Katusha) na sexta e última etapa da prova, que o português Rui Costa (Lampre-Merida) terminou no quinto posto.

Krisfoff foi o primeiro a concluir os 130,5 quilómetros, entre The Wave Muscat e Matrah Corniche, em Mascate, em 3:01.18 horas, o mesmo registo dos dois ‘sprinters’ da Giant-Alpecin que lhe sucederam, caso do belga Zico Waeytens e o dinamarquês Soren Kragh Andersen, e de Rui Costa, que foi 22.º.

Nibali, vencedor do Tour2014, do Giro2013 e da Vuelta2010, também chegou com o pelotão, segurou a liderança conquistada na sexta-feira e venceu a sétima edição da prova, com 15 segundos de vantagem sobre o francês Romain Bardet (AG2R) e 24 sobre o dinamarquês e seu companheiro de equipa Jakob Fuglsang.

Rui Costa terminou no quinto lugar, a 54 segundos de Nibali, que venceu pela primeira vez a Volta a Omã, quatro anos depois de ter sido segundo, a um segundo do eslovaco Peter Velits, sucedendo no historial da corrida ao espanhol Rafael Valls.

Mário Costa (Lampre-Merida) foi hoje o 106.º a concluir a etapa, a 1.41 de Krisfoff, concluindo a corrida no 61.º posto, a 22 minutos de Nibali.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.