O português David Rosa foi hoje terceiro classificado na segunda etapa da Copa Internacional de Levorin, em BTT, disputada em Araxá, no estado brasileiro de Minas Gerais, e passou a ser sexto na geral individual.

O ciclista surpreendeu na especialidade de cross country curto e alcançou um terceiro lugar que lhe valeu uma recuperação de cinco lugares na classificação geral.

"O David hoje esteve muito bem. Defendeu-se bem, mesmo não sendo um ciclista rápido. No início da corrida decisiva perdeu algum tempo, mas foi recuperando e terminou perto do duo da frente", explicou o selecionador português de BTT, Pedro Vigário.

David Rosa, que tinha sido 11.º classificado no contrarrelógio individual da etapa inaugural, está agora na sexta posição, a 1.12 minutos do líder da prova, o campeão brasileiro Henrique Avancini, mas a apenas 18 segundos do pódio.

Domingo, na derradeira etapa, David Rosa terá possibilidade de chegar ao 'top-3', numa tirada de cross country olímpico puro pontuável para qualificação olímpica.

David Rosa procura repetir a presença nos Jogos Olímpicos, depois da participação na especialidade de cross country em Londres, em 2012.