Ciclismo

06-03-2016 20:56

David Rosa ganha corrida de BTT no Brasil

O segundo lugar final do ciclista luso em Araxá garante a Portugal mais 140 pontos nas contas do apuramento para o Rio2016.
BTT
Foto: Lusa

BTT

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

David Rosa triunfou heje na terceira e última etapa da Copa Internacional de Levorin, em BTT, disputada em Araxá, no estado brasileiro de Minas Gerais, terminando no segundo lugar a competição, que pontua para a qualificação olímpica.

O segundo lugar final do ciclista luso em Araxá garante a Portugal mais 140 pontos nas contas do apuramento para o Rio2016, colocando o atleta mais perto de repetir a presença nos Jogos Olímpicos, depois da participação na especialidade de cross country em Londres, em 2012.

David Rosa abordou a última etapa, disputada em circuito de cross country olímpico, na ofensiva e atacou desde o início, rolando na frente da corrida até final, diante do brasileiro Henrique Avancini.

Antes, tinha sido 11.º no contrarrelógio individual e terceiro na especialidade de cross country curto.

"O David fez a corrida que tinha de fazer, sempre com o Henrique Avancini na roda. Na última volta conseguiu deixar o rival para trás. Deu um grande recital de BTT, empolgando a moldura humana fantástica aqui presente. No entanto, o mau dia no contrarrelógio impediu-nos de chegar à vitória”, comentou no final o selecionador nacional de Portugal, Pedro Vigário.

Conteúdo publicado por Sportinforma