O francês Nacer Bouhanni (Cofidis) impôs-se hoje no 'sprint' final da primeira etapa da Volta à Catalunha em bicicleta, que começou e terminou em Calella.

O primeiro líder da prova cumpriu os 175,8 quilómetros da tirada em 4:28.51 horas, à frente do inglês Ben Swift, da Sky, e do sul-africano Daryl Impey (Orica), que encabeçavam um pelotão de mais de 120 unidades, entre os quais o português André Cardoso (Cannondale), que foi 58.º.

Depois de lhe ter saltado a corrente no 'sprint' da Milão-San Remo, sábado, Bouahanni esteve hoje mais feliz e conseguiu a sua terceira etapa da época, depois de já ter ganhado na Volta a Andaluzia e no Paris-Nice.

A etapa contou com cinco contagens de montanha, entre as quais uma de primeira categoria (Formic, ao quilómetro 120), que não provocaram grandes clivagens entre grupos.

Os principais chefes-­de-fila das equipas, como Chris Froome (Sky), Alberto Contador (Tinkoff), Nairo Quintana (Movistar) e Richie Porte (BMC), entraram no primeiro pelotão.

Terça-feira, a prova segue de Mataró para Olot, ao longo de 178 quilómetros e com uma contagem de primeira categoria - uma etapa muito idêntica à de hoje e de novo propícia aos terminadores mais velozes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.