A equipa Wanty-Gobert anunciou hoje que não vai participar nos Três Dias de La Panne, um dia depois de o seu ciclista Antoine Demoitié ter morrido na sequência de uma queda na ‘clássica’ Gent-Wevelgem.

“Compreendemos totalmente a decisão da equipa de não estar à partida”, indicou o comissário da União Ciclista Internacional (UCI) Guy Dobbelaere à agência de notícias Belga.

O diretor desportivo da Wanty-Gobert Hilaire Van der Schueren explicou que tomou a decisão depois de ter estado com a família do ciclista falecido.

Antoine Demoitié, de apenas 25 anos, ficou envolvido numa queda na traseira do pelotão, junto dos carros dos diretores desportivos, sendo posteriormente atropelado por uma moto da corrida, que não conseguiu evitar o ciclista belga, que estava no chão.

No domingo, um porta-voz da polícia francesa indicou que está a decorrer um inquérito para determinar as circunstâncias da morte do ciclista, que, depois do acidente ocorrido em Sainte-Marie-Cappel, decorridos que estavam 150 quilómetros da Gent-Wevelgem, foi transportado para um hospital em Nice.