O ciclista português Tiago Machado (Katusha) é o quinto classificado na geral do Circuito de Sarthe, em França, depois de ter chegado no pelotão na primeira etapa, ganha pelo francês Marc Fournier (FDJ).

Marc Fournier saltou do pelotão logo no início da tirada de 182,8 quilómetros, com partida e final em Château-du-Loir, na companhia de Grischa Janorschke (Team Roth), e ‘sobreviveu’ à perseguição movida pela Movistar para chegar isolado à meta, 02.15 minutos antes do pelotão.

O jovem de 21 anos, que em ‘dueto’ com Janorschke dispôs de 15 minutos de vantagem, cumpriu a tirada em 04:41.13 horas e, graças às bonificações, lidera a geral, com 02.26 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o compatriota Bryan Coquard (Direct Energie).

Machado, que foi 23.º na tirada, ocupa a quinta posição da geral, a 02.31 minutos de Fournier, depois de ter bonificado numa meta volante.

Na quarta-feira, o Circuito de Sarthe prossegue com uma etapa com dois setores: de manhã, o pelotão cumpre 85,1 quilómetros, entre Saint-Mars-la-Jaille e Angers, e, da parte da tarde, os corredores disputam um contrarrelógio de 6,8 quilómetros, em Angers.