O ciclista português Nelson Oliveira (Movistar) confirmou à agência Lusa que tem suspeitas de fratura da clavícula esquerda, na sequência da queda hoje na ‘clássica’ Paris-Roubaix.

Nelson Oliveira irá realizar uma radiografia quando chegar, ainda hoje a Pamplona (Espanha), para confirmar as suspeitas de fratura. “Tentei evitar a queda, que foi no meio do pelotão, mas já não consegui”, lamentou, notoriamente desapontado, o bicampeão nacional de contrarrelógio, que caiu à entrada do primeiro setor de ‘pavé’ e ficou agarrado à clavícula esquerda.

O corredor da Movistar foi levado para a ambulância, onde foi assistido e recebeu o primeiro diagnóstico de fratura de clavícula. “Doía-me bastante essa zona”, disse à Lusa.

No decorrer da ‘clássica’, a equipa espanhola informou que o português de 27 anos foi transportado para o hospital para ser observado ao ombro esquerdo, mas só hoje à noite, em Pamplona, será submetido a uma radiografia.

Esta era a segunda participação de Nelson Oliveira na ‘clássica das clássicas’, ganha hoje pelo australiano Matthew Hayman (Orica-GreenEdge).