O colombiano Carlos Betancur, da Movistar, venceu hoje a primeira etapa da Volta a Castela e Leão, com meta em Bragança, sendo Rafael Silva, da Efapel, o português mais bem classificado, a 54 segundos do vencedor.

A etapa começou em Alcanices, em Espanha, após o que o pelotão cruzou a fronteira e se dirigiu para Bragança, com Betancur a bater na meta instalada na Avenida D. Sancho o espanhol Pello Bilbao, da Caja Rural - ambos foram creditados em 4:27.02 horas para os 166 quilómetros.

Frio e chuva quase constante dificultaram a tirada, em que vários tentaram a sorte em fugas, nomeadamente o português José Gonçalves, da Caja Rural, tudo se definindo a oito quilómetros do fim, quando Betancur e Bilbao se isolaram.

Contabilizadas as bonificações, Betancur lidera com quatro segundos de avanço sobre Bilbao e 52 sobre o espanhol Carlos Barbero, também da Caja Rural.

Participam na competição quatro equipas portuguesas - Radio Popular-Boavista, W52 - FC Porto, Efapel e Sporting/Tavira - e ainda dois portugueses, José Gonçalves e Ricardo Vilela, na Caja Rural.

Na geral, o espanhol Alvaro Trueba, em sexto a 59 segundos, é o melhor das equipas lusas. No top-10 estão também Rafael Silva, em sétimo, e o espanhol Jesus Ezquerra, da Sporting-Tavira, em 10.º, ambos a 1.04 minutos.

Por equipas, comanda a Movistar, com a Efapel em quarto, a Rádio Popular - Boavista em quinto, o Sporting/Tavira em sexto e o W52 - FC Porto em sétimo.

Raul Alarcón, espanhol do W52 - FC Porto, comanda o prémio da montanha, com um ponto de avanço sobre o australiano Adam Phelam, da Drapac.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.