O ciclista dinamarquês Andreas Stokbro venceu hoje ao ‘sprint’ a terceira e última etapa do ZLM Tour, com o português César Martingil a concluir a tirada da prova holandesa da Taça das Nações de sub-23 em quinto.

“Foi pena o Martingil ter-se precipitado, lançou o sprint muito cedo, a 300 metros da chegada, e foi ultrapassado por quatro corredores. O quinto lugar é bom, mas fica o sabor amargo por sabermos que podíamos ter ido mais além. A vitória hoje teria sido possível”, disse o selecionador nacional, José Poeira.

Strokbro impôs-se nos 177,2 quilómetros, com partida e chegada em Goes, ao espanhol Iván García Cortina e ao estoniano Aksel Nömmela.

A corrida foi decidida no contrarrelógio por equipas da primeira etapa, ganho pela Noruega, que assim terminou a competição com os quatro primeiros lugares da geral individual.

A vitória pertenceu a Amund Jensen Grondahl, enquanto César Martingil foi 57.º e Rui Oliveira 58.º, ambos a 2.57: João Silva (79.º) ficou a 7.14 e Luís Gomes (83.º) a 9.35