O português José Gonçalves (Caja Rural) foi hoje segundo classificado na segunda etapa da Volta à Turquia em bicicleta, uma tirada com partida e chegada em Capadócia e vitória do seu colega de equipa Pello Bilbao.

O espanhol cumpriu os 154 quilómetros do percurso em 4:18.51 horas, mas falhou o objetivo de destronar o polaco Przemylav Niemec (Lampre-Merida), que terminou em quarto, a 10 segundos, e manteve a liderança da prova, agora com seis segundos de avanço sobre Bilbao e 11 sobre José Gonçalves.

O português terminou a etapa também a 10 segundos do vencedor, à frente do italiano Mauro Finetto (Unieuro Wilier) e de Niemec, enquanto o compatriota e colega Ricardo Vilela foi sexto, a 13 segundos, e segue na sétima posição da geral, a 19 segundos do polaco.

Depois terem acelerado a corrida a cerca de 40 quilómetros do final, formando um grupo 15 unidades na frente, a Caja Rural lançou Ricardo Vilela na última das cinco subidas do dia para obrigar a equipa do líder a trabalhar. O português foi alcançado, mas o contra-ataque de Bilbao, a três quilómetros da meta, já não obteve resposta da Lampre.