O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) subiu hoje a segundo da geral da Volta à Turquia, depois de terminar no segundo grupo a terceira etapa da prova, ganha ao 'sprint' pelo alemão André Greipel (Lotto Soudal).

O 'sprinter', de 33 anos, completou os 158,9 quilómetros, entre Aksaray e Konya, em 5:45.54 horas e triunfou com naturalidade, diante do italiano Alberto Cecchin (Team Roth) e do belga Kris Boeckmans (Lotto Soudal), num grupo reduzido de oito ciclistas, cinco dos quais seus companheiros de equipa, que se isolaram do pelotão para proporcionar a terceira vitória da época a Greipel.

José Gonçalves esteve particularmente ativo nos 'sprints' intermédios e diminuiu a distância para o companheiro de equipa, Pello Bilbao, subindo ao segundo lugar, a meros 05 segundos do espanhol, depois de ter sido 15.º na etapa.

O pelotão, reduzido a dez elementos e já sem o anterior líder da prova, o polaco Przemyslaw Niemiec (Lampre Merida), chegou a pouco mais de dois minutos de Greipel.

Ricardo Vilela (Caja Rural) foi 42.º, a 15.09 minutos do vencedor, e desceu de sétimo para 12.º. Domingos Gonçalves, também da equipa espanhola, chegou a 25.02 de Greipel, em 70.º, baixando da 27.ª para a 52.ª posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.