O britânico Hugh Carthy (Caja Rural) venceu hoje Volta às Astúrias, com os portugueses António Carvalho (W52-FC Porto) e David Rodrigues (Radio Popular-Boavista) a finalizarem a prova espanhola em oitavo e nono lugar.

A Caja Rural voltou a celebrar a vitória numa prova de etapas, apenas um dia depois de José Gonçalves ter triunfado na Volta à Turquia.

Ao britânico Carthy bastou ser terceiro na última etapa, atrás dos espanhóis Daniel Moreno (Movistar) e Sergio Pardilla, seu companheiro de equipa, para vencer a competição de três dias.

Na ligação entre Bueno e Uría, de 121,5 quilómetros, Moreno completou a prova em 02:57.58 horas e garantiu o terceiro posto na prova, atrás de Pardilla, segundo na etapa e na geral.

A 18 segundos, chegaram António Carvalho e David Rodrigues, quarto e quinto, respetivamente, com Frederico Figueiredo (Radio Popular-Boavista) a cortar a meta um segundo depois, em oitavo.

Nas contas da geral, António Carvalho subiu do décimo para o oitavo lugar, a 2.16 minutos de Carthy, com David Rodrigues a manter-se no nono posto, também a 2.16.

Frederico Figueiredo ficou no 12.º posto, a 2.37, e João Benta (Louletano-Hospital de Loulé) desceu do 21.º para o 23.º lugar da geral da prova continental, a 5.49 do britânico.