Alberto Contador confirmou que deverá manter-se no pelotão internacional por mais alguns anos, mas não necessariamente na Tinkoff, pois recebeu “várias ofertas” de outras equipas, revelou o ciclista espanhol ao site cyclingnews.

“Recebi várias ofertas para o próximo ano, mas não posso dizer por parte de que equipas. Ainda há a possibilidade de constituir a minha própria equipa. A única certeza que tenho é que terá de ser uma equipa que tenha condições para ganhar a Volta a França”, disse Contador, de 33 anos.

O espanhol, vencedor do Tour em 2007 e 2009, tinha dito que acabaria a carreira em 2016, depois de ter prolongado o contrato com a Tinkoff no ano passado, mas agora reviu a sua posição e pretende continuar a competir, possivelmente, por mais do que uma temporada.

“Estou consciente que se alguma equipa tomar grandes decisões como a de me contratar dificilmente o fará por apenas um ano”, observou Contador, que venceu por duas vezes a Volta a Itália (2008 e 2015) e três a Volta a Espanha (2008, 2012 e 2014).