O italiano Rinaldo Nocentini, ciclista do Sporting-Tavira, subiu hoje ao terceiro lugar da Volta ao Azerbaijão, ao fechar o pódio na quarta etapa, vencida pelo compatriota Luca Wackermann (NASR-DUBAI), que se impôs na subida final.

Wackerman, que concluiu os 115,3 quilómetros da tirada realizada entre Gabala e Pirqulu em 2:54.35 horas (média de 39,626 km/h), foi o mais forte numa luta a três com o cazaque Nikita Stalnov (Astana City), segundo classificado, e com Nocentini.

O italiano foi o ciclista mais bem posicionado do Sporting na quarta etapa, mas o melhor representante português foi Bruno Pires, do Team Roth, que terminou no 10.º lugar e subiu do 11.º ao sétimo posto da classificação geral.

Nocentini deu um ‘salto’ ainda mais significativo, subindo de 16.º para terceiro da geral individual, com o mesmo tempo de Stalnov, ambos a dois segundos do austríaco Markus Eibegger (Team Felbermayr), que hoje foi quatro colocado, a três segundos do trio da frente, e subiu do quinto lugar para a liderança da prova.

A quinta etapa da Volta ao Azerbaijão realiza-se no domingo, na capital Baku, na extensão de 158 quilómetros.