O ciclista português Sérgio Sousa (Vorarlberg) ascendeu hoje à liderança da Flèche du Sud, no Luxemburgo, ao vencer isolado a quarta etapa, que ligou Rosport a Echternach, na distância de 157,3 quilómetros.

Num percurso de permanente sobe e desce, o português cortou a meta sozinho, em 3:31.40 horas, com 29 segundos de avanço sobre o belga Serge Dewortelaer (Differdange-Losch), segundo, e 1.25 minutos face ao primeiro grupo, em que seguia o anterior líder, o alemão Raphael Freienstein (Kuota-Lotto).

Com o triunfo de hoje, Sérgio Sousa, de 32 anos, saltou do 21.º lugar para o comando, com 14 segundos de vantagem sobre Freinstein, enquanto Dewortelaer é o terceiro, a 29. Fábio Silvestre (Leopard), 80.º na etapa de hoje, a 20.05 minutos do compatriota, segue no 78.º da geral, a 21.00.

Depois de a terceira etapa ter sido anulada, devido a uma queda que envolveu mais de três dezenas de corredores nos quilómetros iniciais, deixando 14 feridos, seis deles em estado grave, a Flèche du Sud termina no domingo, com a quinta e última etapa a ligar Schifflange a Esch-sur-Alzette, na distância de 136,5 quilómetros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.