O italiano Rinaldo Nocentini, ciclista do Sporting-Tavira, terminou hoje em segundo lugar a Volta ao Azerbaijão, ao cortar a meta em 16.º, integrado no grupo que discutiu a vitória pela quinta e última etapa.

O alemão Michael Schwarzmann (Bora-Argon 18) finalizou a ligação de 158 quilómetros, com início e fim na capital Baku, em 3:41.46, vencendo um 'sprint' reduzido, após cinco contagens de montanha de terceira categoria ao longo do percurso.

O austríaco Marcus Eibegger (Team Felbermayr) chegou com o mesmo tempo do vencedor, e junto a Nocentini, mantendo a liderança na prova, com dois segundos de avanço sobre o italiano do Sporting-Tavira.

Depois de no sábado ter dado um 'salto' de 16.º para terceiro, Nocentini subiu a segundo, beneficiando do atraso de dois segundos do cazaque Nikita Stalnov (Astana City), e alcançou o primeiro pódio pelo Sporting-Tavira numa prova por etapas.

Bruno Pires (Team Roth) foi o melhor representante português, terminando em 21.º na etapa, e segurou o sétimo posto da geral, a 19 segundos de Eibegger.

Hugo Sabido (Sporting-Tavira) foi 37.º, já a 1.04 do vencedor, finalizando em 25.º na geral individual, a quase 14 minutos do austríaco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.