Nuno Bico foi esta quinta-feira o melhor representante da seleção portuguesa de ciclismo na primeira etapa da Ronde de l’Isard, competição internacional na categoria sub-23, ao ser o 25.º classificado.

Nas rampas de Goulier-Neige (Pirenéus franceses), ponto final da ligação de 138,2 quilómetros com partida em Lorp-Sentaraille, o belga Bjorg Lambrecht (Lotto Soudal sub-23) superiorizou-se aos adversários, ao cumprir a tirada em 03:35.29 horas, dois segundos mais rápido do que David Gaudu, da seleção francesa.

Nuno Bico foi o melhor da seleção nacional, na 25.ª posição, a 01.20 minutos do campeão belga júnior de 2015, estando a mais cinco segundos do líder na geral, devido às bonificações.

“A equipa manteve-se toda no pelotão principal até à derradeira subida, de nove quilómetros. Aí os nossos corredores deram o melhor de si e o Nuno Bico só descolou nos últimos 300 metros. Devido a uma queda, no último fim de semana, esteve sem treinar alguns dias. Estou convencido de que poderá melhorar de dia para dia e subir na geral”, defendeu o selecionador português, José Poeira.

A seleção nacional ocupa o sétimo posto entre as 23 equipas participantes.

Na sexta-feira, a segunda etapa vai ligar Roques-sur-Garonne e a estação de esqui de Ax-3-Domaines, que coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria.