O ciclista português Rúben Guerreiro (Axeon-Hagens Berman) terminou hoje em 15.º a quarta etapa da Volta à Califórnia, entre Morro Bay e Monterey County, na distância de 217 quilómetros, e ascendeu do 14.º ao 13.º lugar da classificação geral.

Rúben Guerreiro, jovem ciclista de 21 anos, terminou a tirada a três segundos do ‘sprinter’ eslovaco Peter Sagan (Tinkoff), vencedor da prova no ano passado, que gastou 5:16.33 horas para cumprir o percurso, à média de 41,131 quilómetros por hora.

O francês Julian Alaphilippe (Etixx – Quick Step), que terminou a etapa com o mesmo tempo de Peter Sagan, manteve a liderança, com 22 segundos de vantagem sobre o norte-americano Peter Stetina (Trek – Segafredo) e 37 segundos sobre o neozelandês George Bennet (Teal LottoNL - Jumbo).

O outro ciclista português em prova, Tiago Machado, da Katusha, terminou a tirada no 38.º lugar, a um minuto e seis segundos de Peter Sagan, e subiu do 42.º para o 36.º posto da geral, agora a 10 minutos e três segundos do líder Julian Alaphilippe.

A quinta etapa da Volta à Califórnia realiza-se na sexta-feira Lodi e South Lake Tahoe, na distância de 212 quilómetros.