O português Ruben Guerreiro (Axeon-Hagens Berman) ‘caiu’ dois lugares na classificação geral da Volta à Califórnia em bicicleta e ocupa o 15.º lugar, após o contrarrelógio individual da sexta etapa da corrida liderada pelo francês Julian Alaphilippe (Etixx-Quick-Step).

O australiano Rohan Dennis (BMC) foi o mais rápido a concluir os 20,3 quilómetros do exercício em solitário, em 24.16 minutos, deixando os norte-americanos Andrew Talansky (Cannondale) e Taylor Phinney (BMC), no segundo e terceiro lugares, respetivamente, a 17 e 20 segundos.

Tiago Machado (Katusha) gastou mais 1.31 minutos do que o vencedor e subiu ao 34.º lugar da geral, a 11.44 de Alaphilippe, enquanto Guerreiro não foi além do 49.º posto na tirada, quedando-se a 2.28 do líder da corrida, que foi oitavo, a 45 segundos de Dennis.

O camisola amarela vai partir para os 175,5 quilómetros da sétima e penúltima etapa da corrida californiana, que vai ter inicio e fim em Santa Rosa, com 16 segundos de vantagem sobre Dennis, segundo classificado, e 38 sobre o norte-americano Brent Bookwalter (BMC), terceiro.