O ciclista Luís Gomes terminou este domingo na 21.ª posição a Ronda de l’Isard em sub-23, cotando-se como o melhor elemento em França da seleção portuguesa, que terminou em quinto na classificação coletiva.

Os últimos 157,8 quilómetros da competição disputada nos Pirenéus, que ligaram Eaunes a Saint-Girons, permitiu ao belga Bjorg Lambrecht (Lotto-Soudal) confirmar o triunfo na geral e ao britânico Scott Davies (Wiggins) festejar a vitória na etapa.

A corrida terminou de forma caricata, com enganos no percurso e com o colégio de comissários a ter de atribuir o mesmo tempo aos ciclistas equivocados, entre os quais estava o camisola amarela.

A montanha ditou largas diferenças e mudanças na classificação. Davies passou a meta em solitário, 1.35 minutos depois chegou o colombiano Aldemar Reyes (Manzana Postobon) e pouco depois, a 1.40, foi a vez do australiano Nicholas Schultz (SEG Racing).

Luís Gomes foi 17.º, a 9.55 minutos do vencedor da tirada, tendo sido o melhor luso nesta tirada e na prova, chamando a si um papel que tinha sido desempenhado por Nuno Bico, desde o início e até à sua desistência.

O corredor gaiense foi o melhor português na geral, terminando na 21.ª posição, a 17.02 minutos de Bjorg Lambrecht, que segurou o triunfo por apenas oito segundos face ao francês Mathias Le Turnier (Océane Top16). O terceiro classificado, a 17 segundos, foi Léo Vincent (França).