Miguel do Rego foi hoje o português mais bem classificado nos Europeus de ciclismo em pista sub-23 e juniores, ao conseguir o 12.º lugar da perseguição individual para juniores.

Em Montichiari, Itália, o jovem português concluiu a prova de 3 quilómetros em 3.27,077. minutos. Um pouco mais atrás na classificação ficou João Dinis, 16.º.

Em 1 km contrarrelógio, os dois lusos inverteram as posições relativas e o melhor foi João Dinis, 16.º, com 1.07,533, com Miguel do Rego a ser 17.º.

As juniores Maria Martins e Soraia Silva também subiram hoje à pista, participando na prova de perseguição individual - Maria Martins foi 15.ª e Soraia Silva acabou na 27.ª posição.

"Todos os nossos atletas, sem exceção, cumpriram o objetivo de melhorar os marcas pessoais de forma significativa, deixando muito boas indicações para o futuro", comentou no final do dia o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Portugal já conquistou duas medalhas de prata neste Campeonato da Europa. Ivo Oliveira é vice-campeão de perseguição individual em sub-23 e Maria Martins é vice-campeã júnior de scratch.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.