O eslovaco Peter Sagan (Tinkoff) impôs-se esta segunda-feira ao ‘sprint’ na 16.ª etapa da Volta a França em bicicleta, que terminou em Berna, na Suíça, e manteve inalterado o topo da classificação geral, liderada pelo britânico Chris Froome (Sky).

O campeão do mundo de ciclismo de estrada conquistou a sua terceira vitória na edição de 2016 do Tour, batendo milimetricamente, no final dos 209 quilómetros desde Moirans-en-Montagne, os noruegueses Alexander Kristoff (Katusha) e Sondre Holst Enger (IAM Cycling), segundo e terceiro, respetivamente.

O português Rui Costa (Lampre-Merida) esteve em fuga até aos últimos cinco quilómetros da etapa, que deixou Froome com a camisola amarela, com 01.47 minutos de vantagem sobre o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo) e 02.45 sobre o também britânico Adam Yates (Orica-BikeExchange), respetivamente segundo e terceiro.

Na terça-feira, o pelotão da ‘Grande Boucle’ cumpre o segundo dia de descanso da corrida, que vai ser retomada na quarta-feira, com os 184 quilómetros da 17.ª etapa, entre Berna e e a contagem de montanha de categoria especial em Finhaut-Emosson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.