Ciclismo

01-08-2016 12:22

Campeão mundial Peter Sagan troca a Tinkoff pela Bora

O eslovaco assinou por três anos com a equipa alemã.
Peter Sagan
Foto: KIM LUDBROOK / EPA

Peter Sagan terá a companhia do seu irmão Juraj Sagan e de três dos atuais colegas.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O eslovaco Peter Sagan, campeão mundial de ciclismo, assinou por três anos com a equipa alemã Bora, na qual terá a companhia do seu irmão Juraj Sagan e de três dos atuais colegas, anunciou esta segunda-feira a formação germânica.

Peter Sagan, de 26 anos, número um do ‘ranking’ mundial e camisola verde (pontos) nas últimas cinco edições da Volta a França, representava a Tinkoff desde 2015 e vai deixar a equipa dinamarquesa no final da época.

Contratando o último vencedor da Volta à Flandes, e de acordo com o comunicado difundido pela equipa germânica, a Bora pretende concentrar os seus objetivos competitivos na luta pela vitória nas principais clássicas do calendário velocipédico internacional.

Para além de Peter e Juraj Sagan, a equipa alemã, da categoria profissional continental (segundo escalão), assegurou a contratação dos também eslovacos Michael Kolar e Erik Baska e do polaco Maciej Bodnar, todos da formação dinamarquesa Tinkoff.

Fundada em 2010, a formação das camisolas pretas, que em 2017 terá um novo patrocinador (Hansgrche), pretende com as novas contratações subir ao patamar mais elevado do ciclismo mundial.

Conteúdo publicado por Sportinforma