Volta a Portugal

03-08-2016 16:44

Delio Fernandez veio matar saudades da Serra da Estrela

O ciclista não está a competir este ano na Volta a Portugal, mas não deixou de fazer uma visita à etapa rainha, na qual triunfou no ano passado.
5c5390db971b0e6cdb732aa72ccf4236a58c29cc.jpg
Foto: LUSA

Delio Fernandez está agora na Delko Marseille Provence-KTM

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O espanhol Delio Fernandez, vencedor na chegada à Torre em 2015, está hoje de visita ao pelotão da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta, para matar saudades da Serra da Estrela e cumprimentar os amigos galegos.
“São muitos anos a disputar a Volta a Portugal e tinha muitas saudades de cumprimentar os colegas que estão no pelotão. Estou contente por descobrir outro ciclismo, mas tenho pena de não estar aqui, por isso vim fazer uma visita de dois dias e aproveitei para treinar aqui, na Serra da Estrela”, explicou o atual corredor da Delko Marseille Provence-KTM.
Depois de cinco anos em equipas portuguesas, Delio Fernandez, que, além da vitória na Torre, venceu ainda na Serra do Larouco no ano passado, depois de um triunfo na chegada a Fafe, em 2013, prometeu cumprimentar os seus companheiros de treino, em particular os últimos dos vencedores da corrida.
“Se conseguir vou cumprimentar os meus amigos, principalmente os galegos Gustavo Veloso (W52-FC Porto), Alejandro Marque (LA-Antarte) e Óscar Brea (Sporting-Tavira). Costumamos treinar juntos e temos uma amizade de muitos anos”, frisou.
Enquanto decorre a etapa rainha da Volta a Portugal, a sexta, entre Belmonte e Guarda, com dupla passagem no ponto mais alto de Portugal continental, Delio Fernandez escusou-se a apontar um favorito à vitória na etapa de hoje, mas considerou o vencedor de 2014 e 2015 como o mais sério candidato ao triunfo final.
“O Gustavo está muito forte e a sua equipa também é mais forte, hoje não vai ser fácil para a W52-FC Porto controlar a corrida. O Marque teve algumas dificuldades na Senhora da Graça mas estou confiante que vai fazer algo nesta Volta a Portugal, porque tem um contrarrelógio que o beneficia. Acho que está tudo encaminhado para a W52-FC Porto, mas não podemos dar nada por certo, porque algum pormenor pode mudar a classificação”, explicou.
Depois da visita à caravana lusa, Delio Fernandez vai disputar duas provas em França, casos do Tour de l’Ain, entre 10 e 13 de agosto, e o Tour du Limousin, entre 16 e 19, no ocaso de uma temporada muito satisfatória.
“Estou a ter uma época muito comprida, os resultados têm sido ótimos e a equipa está satisfeita comigo, assim como eu estou com esta experiência”, rematou.
Conteúdo publicado por Sportinforma