Ciclismo

06-08-2016 14:38

Ruben Guerreiro quer aproveitar experiência no World Tour

O campeão nacional de ciclismo de fundo sub-23 vai mudar-se para a Trek.
Ruben Guerreiro assume liderança da Volta a Portugal do Futuro
Foto: DR

Ruben Guerreiro

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Ruben Guerreiro, campeão português de ciclismo de fundo em sub-23, assumiu hoje que gostaria que a sua experiência na sua próxima equipa, a Trek-Segafredo, do WorldTour, se prolongue até ao fim da carreira.

Na partida para a nona e penúltima etapa da Volta a Portugal, em Alcácer do Sal, o ainda corredor da norte-americana Axeon-Hagens Berman confirmou a transferência e o seu entusiasmo com a partilha da equipa com, por exemplo, o espanhol Alberto Contador e o alemão John Degenkolb.

"Já tive a experiência de correr com eles na Volta à Califórnia, contactei pouco com eles, mas, a partir de 2017, espero que seja uma boa experiência, uma experiência para a vida", frisou o ciclista natural de Pegões, no concelho do Montijo, de 22 anos.

Aproveitando a proximidade da partida da sua terra natal, Ruben Guerreiro visitou o pelotão, admitindo que gostaria de correr uma vez a prova.

"Penso corrida a corrida, passo a passo, trabalho sempre para fazer o melhor, com muita humildade. Já tive um convite há dois anos para fazer esta prova, acabei por não a fazer, mas espero corrê-la alguma vez e, se possível, lutar pela vitória", rematou.

Conteúdo publicado por Sportinforma