Volta a Portugal

06-08-2016 09:13

Rui Vinhas em defesa da 'amarela' na véspera do 'crono'

A tirada deste sábado sofreu alterações no percurso devido à previsível enchente nas praias da Arrábida.
78th Portugal Cycling Tour
Foto: Lusa

Rui Vinhas é o líder da Volta

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Rui Vinhas (W52-FC Porto) defende hoje a liderança da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta na nona e penúltima etapa, entre Alcácer do Sal e Setúbal, na véspera do contrarrelógio final.

A caravana da principal prova velocipédica nacional regressa ao Alentejo, cuja última presença remonta a 2008, com a partida de Alcácer do Sal e passagens por Montemor-o-Novo e Vendas Novas nos 176,1 quilómetros até Setúbal, cidade europeia do desporto.

Nesta viagem, com duas contagens de montanha de terceira categoria, no Alto das Necessidades (145,7) e no Alto da Arrábida (163), já sem influência na atribuição da camisola azul, conquistada pelo colombiano Wilson Diaz (Funvic Soul Cycles).

Um dia antes do exercício individual contra o relógio, entre Vila Franca de Xira e Lisboa, Rui Vinhas vai defender os 2.25 minutos de vantagem sobre o espanhol e seu companheiro de equipa Gustavo Veloso, vencedor das últimas duas edições da corrida e segundo classificado, e 2.53 sobre Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), terceiro.

O pelotão parte para a derradeira etapa em linha, da Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, às 12:45, disputando metas volantes em Montemor-o-Novo (43,5), Vendas Novas (67,8) e Palmela (129,3), antes da chegada à Avenida Luísa Todi, em Setúbal, cerca das 17:19.

Conteúdo publicado por Sportinforma