Ciclismo / Angola

08-08-2016 15:14

Paulo Silva vence GP Congele

O atleta da Jair Transportes venceu a prova na classe de Master 30.
Ciclismo Angola
Foto: PEDRO PARENTE

Participaram na corrida 30 atletas.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O atleta Paulo Silva, da equipa Jair Transportes, venceu domingo, em Benguela, o grande prémio Congele em ciclismo, na classe de Master 30, com o tempo de 1.11.57 segundos.

Nos lugares imediatos seguiram-se Elutério Cardoso (Jair transportes) com o tempo de 1.12.43 segundos, e Edilson Castro (Hotel Luso), na terceira posição com o tempo 1.15.23, respetivamente.

Na categoria de Master 40, Olegário Correia (Jair transportes) foi o grande vencedor ao cronometrar 1.11.57, enquanto José Borges e Claudio Manso (ambos da Jair transportes) ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Na ocasião, o vencedor Paulo Silva adiantou ter sido uma prova bastante difícil, e que foi possível vencer devido o trabalho realizado durante a semana.

O realizador do evento, Miguel Paim, considerou a prova bastante competitiva, uma vez que os atletas estiveram ao mais alto nível, na qual venceu quem foi mais estratega.

Miguel Paim anunciou que o grupo Congele vai continuar a promover a modalidade, no sentido de incentivar os jovens e não só às boas práticas desportivas.

O presidente da associação de ciclismo em Benguela, Fernando Furtado, enalteceu a iniciativa da organização, defendendo que eventos de género devem continuar para consagrar cada vez mais o ciclismo nas terras de Ombaka.

Participaram na corrida 30 atletas de várias equipas da província de Benguela, dos 50 previstos.

Conteúdo publicado por Sportinforma