Ciclismo

16-08-2016 10:05

Ciclista italiano Daniele Bennati junta-se a Nélson Oliveira na Movistar

Para além da Tinkoff, Bennati representou a Domina Vacanze, Phonak, Lampre, Liquigas e Radioschack.
Italy's Daniele Bennati of Radioshack celebrates as he crosses the finish line to win the eighteenth stage of the Vuelta tour of Spain, a 204,5 kms ride from Aguilar de Campoo to Valladolid, on September 6, 2012. AFP PHOTO / Jaime REINA
Foto: AFP ImageForum; JAIME REINA

Daniele Bennati em ação na Volta a Espanha em 2012

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O italiano Daniele Bennati vai ser companheiro de equipa do português Nélson Oliveira na Movistar, anunciou hoje a equipa espanhola de ciclismo.

Depois de três temporadas na Tinkoff, formação do espanhol Alberto Contador, Bennati, um veterano de 35 anos, juntou-se agora à equipa espanhola e a Nélson Oliveira, que também chegou esta temporada à Movistar, depois de deixar a Lampre-Merica.

“Com Bennati, chega um ciclista disposto a empenhar-se a fundo a trabalhar para a equipa, sobretudo em terrenos planos, onde construiu um palmarés excecional como ‘sprinter’”, escreveu a Movistar em comunicado.

No currículo, Bennati soma vitórias em duas etapas da Volta a França, seis na Volta a Espanha e três na Volta a Itália, cumprindo na Movistar a 16.ª época como profissional.

Conteúdo publicado por Sportinforma