Ciclismo

27-08-2016 10:45

Contador quer continuar na Vuelta apesar das dores

O ciclista espanhol da Tinkoff viu-se envolvido numa queda coletiva na última etapa.
Alberto Contador abandonou no decurso da nona etapa
Foto: EPA/YOAN VALAT

Alberto Contador confessa ter passado mal a noite

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff) garantiu que estará hoje na partida para a oitava etapa da Volta a Espanha, apesar da noite mal dormida com as dores provocadas pela queda de sexta-feira.

O chefe de fila da Tinkoff, antigo vencedor da Vuelta e do Tour, esteve envolvido numa queda coletiva a cerca 700 metros da meta, em Puebla de Sanabria.

Contador acabou por não perder tempo nesta sétima etapa, mas na meta eram visíveis nos braços as marcas da queda, em que também esteve envolvido, entre outros, o português José Gonçalves, da Caja Rural.

“Passei mal a noite. Acordei muitas vezes. Acabei também por me deitar tarde, porque estive em tratamento com os meus fisioterapeutas, que estiveram focados, sobretudo, na inflamação do músculo do gémeo da perna esquerda”, começou por dizer o ciclista espanhol antes da partida para a oitava etapa.

Apesar das dores, e da noita mal dormida, Contador acredita que vai prosseguir na prova: “Confio que, com o músculo quente, tudo vá correr bem”.

Contador partirá para a oitava etapa, entre Villapando e Valle de Sabero, no décimo lugar da geral, a 1.42 minutos do líder, o colombiano Darwin Atapuma (BMC).

Conteúdo publicado por Sportinforma