Rui Costa anunciou, esta segunda-feira, ter chegado a acordo com a TJ Sports para representar a equipa durante dois anos.

Depois de ter representado a Lampre durante três anos e de ter recebido várias propostas, o ciclista vai mesmo abraçar um novo projeto. Foi o próprio atleta que confirmou a mudança através de um comunicado.

Eis o comunicado na íntegra:

"Boa tarde amigos, tenho boas notícias.-> Assinei dois anos de contrato com a nova equipa TJ Sports :)

Estou muito feliz por fazer parte deste novo projeto e por me terem escolhido para ser líder desta grande e nova equipa Pro Tour.

Eu tive mais algumas propostas, mas quando soube desta nova equipa, não precisei conhecer muitos pormenores para saber que queria chegar a este novo projeto.

Foi fácil chegar a um acordo com a TJ Sports.Quando o Senhor Giuseppe Saronni me falou das suas novas ideias, da dimensão que ia ter a TJ Sports, eu não hesitei e concordamos logo em trabalhar juntos nos próximos dois anos.

Ao Senhor Giuseppe e a todo o grupo empresarial TJ Sport agradeço a confiança que depositam em mim. Tenho a certeza que, juntos, vamos conseguir grandes resultados coletivos. Podem contar com o meu máximo empenho e dedicação a esta nova família.

À minha equipa atual, Lampre-Merida, quero agradecer estes três últimos anos de trabalho e todo o apoio que me deram e que continuam a dar. Enquanto correr com estas cores, podem contar com todo o meu esforço e entrega como sempre fiz desde o início.

Obrigado a todos e a cada um dos patrocinadores que nos apoiaram sempre. Obrigado a todos colegas que me ajudaram a conseguir grandes resultados. Esses resultados são de todos nós, de toda a equipa. Aproveito para desejar a máxima sorte para os companheiros que não estiverem conosco nesta nova equipa.

Aos patrocinadores e colegas da Lampre-Merida, contem sempre com a minha sincera amizade.

Não podia estar mais feliz por ter dado mais um passo importante na minha carreira. Será uma honra ser um dos líderes desta nova equipa de ciclismo. É uma motivação extra.

Espero que vocês amigos, estejam tão felizes quanto eu estou. Continuo a contar com todo o vosso apoio. Juntos, pedalamos mais forte.

Grande abraço deste vosso amigo,

@Rui Costa"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.