Ciclismo

16-09-2016 08:28

Tailandês e britânica vencem penúltima etapa do Tour de Timor

O Tour termina no sábado com a quinta e última etapa, entre Lospalos e Baucau (87 quilómetros).
ciclismo geral

Peerapol Chawchiangkwang e Catherine Williamsons venceram em Timot

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tailandês Peerapol Chawchiangkwang e a britânica Catherine Williamsons venceram hoje a quarta e penúltima etapa do Tour de Timor, em bicicleta de montanha, que ligou as localidades de Iliomar e Com.

David Vaz, o ciclista português que lidera a geral, chegou em segundo lugar, com a britânica a somar a sua segunda vitória consecutiva, depois de ganhar na terceira etapa de quinta-feira, à frente da portuguesa Celina Carpinteiro, que lidera a secção feminina.

Os irmãos Orlando e Jacinto de Jesus da Costa foram os primeiros timorenses a concluir a etapa, chegando ao mesmo tempo à linha da meta.

A edição de 2016 do Tour de Timor, que decorre até sábado, é composta por cinco etapas em bicicleta de montanha, contando com 120 participantes de 19 nações.

O Tour termina no sábado com a quinta e última etapa, entre Lospalos e Baucau (87 quilómetros).

Os vencedores dividem prémios no valor total de 58.000 dólares (quase 52.000 euros) e a primeira e última etapa da prova estão registadas pela União Ciclista Internacional, permitindo aos vencedores acumular pontos para a sua classificação internacional.

Conteúdo publicado por Sportinforma