Ciclismo

20-09-2016 15:18

Leopold Konig junta-se a José Mendes na Bora-Hansgrohe

Copenhaga quer receber partida da Volta a Fran
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista checo Leopold Konig vai deixar a Sky para se juntar nas próximas três épocas à Bora-Hansgrohe, anunciou hoje a equipa do português José Mendes, que já recrutou o eslovaco Peter Sagan, campeão mundial e europeu.

Konig, de 28 anos, será um dos principais corredores da equipa alemã para a Volta a França, juntamente com o polaco Rafal Majka, 'rei' da montanha no Tour em 2014 e 2016, que deixou a Tinkoff para reforçar a Bora-Hansgrohe na sua transição do escalão Continental Profissional para o WorldTour em 2017.

"Tem potencial para aspirar ao pódio", afirmou Ralph Denk, diretor da equipa, a propósito do regressado Konig, campeão checo de contrarrelógio, que representou esta equipa entre 2011 e 2014 quando tinha a designação NetApp.

Na Sky, o checo foi um dos elementos que ajudou o britânico Chris Froome a alcançar este ano a sua terceira vitória no Tour, depois de ter sido sexto da Volta a Itália em 2015. Com a NetApp, foi sétimo na Volta a França em 2014 e nono na Volta a Espanha em 2013.

"Quando ouvi [os responsáveis] falar no novo projeto e ambições, senti-me a regressar à casa onde tudo começou. Aprendi muito nos dois últimos anos na Sky e estou muito grato pela experiência. Agora estou pronto para dar o meu melhor nos próximos anos e perseguir os nossos objetivos ambiciosos", afirmou Konig.

Conteúdo publicado por Sportinforma