Ciclismo

21-09-2016 18:18

Nelson Oliveira e Mário Costa no pelotão na terceira etapa do Eneco Tour

O campeão da Europa e do Mundo bateu ao ‘sprint’ o holandês Danny van Poppel (Sky) e o francês Nacer Bouhanni (Cofidis).
2015 Vuelta a Espana - 13th stage
Foto: Lusa

O campeão da Europa e do Mundo bateu ao ‘sprint’ o holandês Danny van Poppel (Sky) e o francês Nacer Bouhanni (Cofidis).

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os portugueses Nelson Oliveira (Movistar) e Mário Costa (Lampre-Merida) cumpriram a terceira etapa do Eneco Tour, ganha pelo ciclista eslovaco Peter Sagan (Tinkoff), no pelotão.

O campeão da Europa e do Mundo bateu ao ‘sprint’, no final dos 182,3 quilómetros entre as cidades belgas de Blankenberge e Ardooie, o holandês Danny van Poppel (Sky) e o francês Nacer Bouhanni (Cofidis).

Com as mesmas 4:10.36 horas de Sagan chegaram à meta Mário Costa, 80.º classificado, e Nelson Oliveira, 111.º.

O eslovaco subiu ao segundo lugar da geral, liderada pelo australiano Rohan Dennis (BMC), estando agora a três segundos do primeiro lugar.

Em terceiro está o holandês Jos van Emden (LottoNL-Jumbo), a cinco segundos de Sagan, com o português da Movistar a ocupar a 21.ª posição, a 22 segundos, e Costa a ser 121.º, a 1.17 minutos.

Na quinta-feira, corre-se a quarta etapa do Eneco Tour, uma ligação de 201,4 quilómetros entre as cidades belgas de Aalter e St-Pieters-Leeuw.

Conteúdo publicado por Sportinforma