O ciclista esloveno Luka Pibernik (Lampre-Merida) impôs-se hoje na sexta etapa do Eneco Tour, com o português Nelson Oliveira (Movistar) a manter-se no ‘top 20’ da geral liderada pelo australiano Rohan Dennis (BMC).

Pibernik bateu os seus companheiros de fuga, no final dos 197,2 quilómetros entre Riemst e Lanaken, para conseguir a sua primeira vitória no WorldTour, diante do britânico Mark McNally (Wanty-Gobert) e do belga Bert Van Lerberghe (Topsport), com o tempo de 04:28.45 horas.

No pelotão, que demorou mais cinco segundos do que o esloveno, chegaram Rohan Dennis e Nelson Oliveira.

O australiano da BMC continua a liderar a geral, com 16 segundos de vantagem sobre o norte-americano Taylor Phinney, seu companheiro de equipa, e 24 sobre o alemão Tony Martin (Etixx-QuickStep), enquanto o português da Movistar é 18.º, a 47.

Mário Costa (Lampre-Merida), o outro ciclista luso em prova, voltou a perder tempo (01.24 minutos) e está agora a 07.35 minutos de Dennis, na 111.ª posição da geral.

No domingo, cumpre-se a sétima e última etapa do Eneco Tour, uma ligação de 197,8 quilómetros entre as localidades belgas de Bornem e Geraardsbergen.