A Volta ao Algarve de 2017 vai ter partida em Albufeira, a 15 de fevereiro, e chegada no alto do Malhão, quatro dias mais tarde, a 19, anunciou esta segunda-feira a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

De acordo com o comunicado da FPC, a 43.ª edição da prova mantém o perfil dos últimos anos, contando, tal como aconteceu em 2016, com duas etapas que deverão ser decididas ao ‘sprint’, um contrarrelógio individual e duas chegadas em alto, entre as quais a quinta e última.

Depois da chegada a Lagos, na etapa inaugural, previsivelmente, destinada aos ‘sprinters’, os ciclistas terão de pedalar entre Lagoa e o alto Fóia, em Monchique, na segunda tirada, antes de cumprirem 20 quilómetros de um contrarrelógio individual, em Sagres, no dia seguinte.

A quarta etapa da Volta ao Algarve, entre Almodôvar e Tavira, deverá ser, novamente, favorável a uma chegada em pelotão, antes de a corrida consagrar o seu vencedor no alto do Malhão, na quinta e última tirada, que parte de Loulé.

A Volta ao Algarve subiu este ano da categoria 2.1 para 2.HC da União Ciclista Internacional (UCI), passando a ser a prova de ciclismo mais importante no país na hierarquia do organismo que regula a modalidade, à frente, inclusive, da Volta a Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.