Única equipa nacional que ainda não tinha revelado o plantel para esta temporada, o Sporting-Tavira confirmou finalmente a contratação de Marque e Brandão, assim como de Fábio Silvestre – os três até já tinham estado presentes no jantar de Natal dos ‘leões’ – com uma apresentação no estádio de Alvalade, no intervalo do encontro da 16.ª jornada da I Liga de futebol, entre o Sporting e o Feirense.

Alejandro Marque, galego de 35 anos, é um dos principais nomes do pelotão nacional, um estatuto conquistado graças ao triunfo na Volta a Portugal de 2013 e ao terceiro lugar na edição de 2015.

Já Jóni Brandão, que abandonou a Efapel, é o principal ciclista português a correr internamente, depois de ter sido segundo na Volta a Portugal de 2015 e quinto no ano passado e campeão nacional em 2013.

Além do duo de peso, que partilhará a liderança dos ‘leões’ com o italiano Rinaldo Nocentini, o Sporting-Tavira reforçou-se com Fábio Silvestre, ‘sprinter’ que regressa a Portugal depois de cinco temporadas no estrangeiro, e Frederico Figueiredo (ex-Rádio Popular-Boavista).

Da temporada passada transitam Nocentini, os portugueses David Livramento, Luís Fernandes e Valter Pereira, os espanhóis Jesús Ezquerra, Mario González e Óscar Brea e o sul-africano Shaun-Nick Bester.