Os ciclistas Ivo Oliveira (Axeon Hagens Berman) e Daniela Reis (Lares-Waowdeals) foram os corredores de elite que conquistaram mais títulos nos campeonatos nacionais de pista, realizados no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

De acordo com comunicado da organização da prova, o corredor de Gaia foi o mais forte em três das quatro corridas de elite. Na disciplina olímpica de omnium venceu diante de João Matias (LA-Metalusa BlackJack) e do irmão Rui Oliveira (Axeon Hagens Berman). Ivo Oliveira e João Matias também ocuparam as duas primeiras posições em perseguição individual, deixando Miguel do Rego no degrau mais baixo do pódio.

Ivo Oliveira sagrou-se também campeão nacional de corrida por pontos, seguido por César Martingil (LIberty Seguros/Carglass) e por Rafael Silva (Efapel).

A única corrida que não terminou com triunfo de Ivo Oliveira foi a de scratch. João Matias foi o mais veloz nesta prova, seguido por Rui Oliveira e por Miguel Amorim.

Daniela Reis foi a melhor ciclista de elite feminina, conquistando a camisola de campeã nacional de corrida por pontos e de perseguição individual. Soraia Silva (Bairrada) ganhou em scratch.