O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, considerou este sábado que a equipa de ciclismo dos ‘leões’ está mais forte do que em 2016, antes da partida para a quarta etapa da Volta ao Algarve, em Almodôvar.

“Nós, no ano passado, preparámo-nos tarde, apesar de ter sido uma união feliz com o Tavira. A equipa foi preparada de uma forma pouco habitual, muito em cima do acontecimento, mas este ano acho que estamos mais fortes, mas equilibrados, e isso é bom para o ciclismo, para o Sporting e para o Tavira”, afirmou o dirigente.

O italiano Rinaldo Nocentini é o mais bem classificado da formação, no 10.º lugar da geral da ‘Algarvia’, à frente dos reforços Alejandro Marque (14.º) e Jóni Brandão (107.º), tendo o desempenho geral sido elogiado por Bruno de Carvalho, que se escusou a falar sobre outro assunto que não ciclismo.

“Temos feito uma boa Volta, mas é sobretudo uma alegria ver o Sporting outra vez nas estradas e tanta gente a apoiar o ciclismo. É uma prova com equipas muito fortes, mas o Sporting tem feito uma boa prova”, frisou o presidente ‘leonino’, elogiando o “bom ambiente no ciclismo”.

O pelotão da 43.ª Volta ao Algarve em bicicleta enfrenta hoje 203,4 quilómetros, entre Almodôvar e Tavira. A prova é liderada pelo esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo), com 22 segundos de vantagem sobre o polaco Michal Kwiatkowski (Sky), segundo classificado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.