Lance Armstrong continua a sua queda de desgraça. O ciclista vai ser processado pelo governo americano em 100 milhões de dólares (cerca de 95 milhões de euros) por fraude.

O atleta está a ser acusado de fraude por ter feito batota, enquanto competia ao serviço da equipa dos Serviços de Correios dos EUA, financiada publicamente pelo Estado Americano.

O processo foi iniciado pelo antigo colega de equipa de Armstrong, Floyd Landis, antes de ter sido processado pelo governo.

O julgamento decorre a 6 de janeiro, em Washington e o governo pede que o ciclista devolva o dinheiro que pagou à sua equipa para fazer publicidade, para além de danos a terceiros.

Recorde-se de que Lance Armstrong teve os seus sete títulos da Tour de France retirados e foi banido para sempre do circuito mundial de ciclismo em agosto de 2012, depois de ter admitido o uso de drogas em todas as vitórias na prova-rainha do ciclismo.

O atleta, de 45 anos, ganhou os sete títulos entre 1999 e 2005. Já o Serviço de Correios dos EUA patrocinou a equipa de Armstrong, entre 1996 e 2004.