O ciclista espanhol Carlos Barbero (Movistar) pode ficar a apenas uma etapa de repetir o triunfo na Volta ao Alentejo, após a ligação de hoje entre Odemira a Alcácer do Sal, na distância de 175,2 quilómetros.

Barbero, vencedor da ‘Alentejana’ em 2014, consolidou, na sexta-feira, a liderança da geral, saindo hoje de Odemira, onde a partida simbólica será dada às 11:45, com 12 segundos de vantagem sobre o italiano Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e 19 sobre o terceiro classificado, o português Daniel Mestre (Efapel).

Dada a partida, os 138 ciclistas resistentes enfrentam 175,2 quilómetros que contam com uma única contagem de montanha, de quarta categoria, em Santiago do Cacém, ao quilómetro 86.

Antes, há duas novas oportunidades para Barbero ir ‘sprintar’ na tentativa de amealhar segundos, primeiro em Sines (58,7) e Vila Nova de Santo André (73,7).

Na aproximação a Alcácer do Sal, onde está previsto que a quarta etapa termine às 16:00, há ainda outra meta volante, em Grândola, ao quilómetro 114,6.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.