Ciclismo/ Volta ao País Basco

04-04-2017 19:03

Matthews segura 'amarela' no dia de Albasini

Ciclista da SunWeb continua a liderar a tabela classificativa.
Ciclismo geral
Foto: EPA/VINCENT JANNINK

Matthews segue em 1º lugar

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O suíço Michael Albasini (Orica) venceu hoje, ao ‘sprint’, a segunda etapa da 57.ª Volta ao País Basco, com Michael Matthews (Sunweb) a manter a camisola amarela.

Com os portugueses longe dos destaques da etapa, a segunda tirada, com 173,4 quilómetros entre Pamplona e Elciego, voltou a terminar num 'sprint' coletivo, com o suíço a bater na linha da meta o argentino Maximilian Richeze (Quick Step) e o belga Sean de Bie (Lotto).

Matthews apareceu em quarto, o suficiente para se manter na liderança da prova, numa etapa sem grandes sobressaltos em que a fuga de Fabricio Ferrari (Caja Rural) e Luis Ángel Maté (Cofidis), que começou logo no primeiro quilómetro, foi o grande destaque até aos últimos quilómetros.

Rafael Reis (Caja Rural) foi o melhor dos portugueses, ao surgir na 61.ª posição, seguido de Tiago Machado (Katusha), em 73.º, e de André Cardoso (Trek) no 88.º posto, todos com o mesmo tempo do vencedor.

Ruben Guerreiro (Trek) perdeu tempo e terminou a etapa no 158.º e penúltimo posto, tendo perdido 5.34 minutos.

Na classificação geral, Tiago Machado subiu três lugares para o 70.º posto, mas a maior subida foi de Rafael Reis, que ‘galgou’ 30 posições para 93.º, com André Cardoso a subir 21 para 112.º e Ruben Guerreiro a cair para 157.º e antepenúltimo.

A terceira etapa, marcada para quarta-feira, contá com um traçado de 160,5 quilómetros e seis contagens de montanha, uma delas de primeira categoría, com uma subida de terceira a 10 quilómetros da meta que pode dificultar nova chegada ao ‘sprint’.

Conteúdo publicado por Sportinforma