Ciclismo

08-04-2017 17:16

Alejandro Valverde vence a Volta ao País Basco

Alejandro Valverde continua, aos 36 anos, o bom arranque de temporada, em que já venceu a Volta à Andaluzia, a Volta à Catalunha e a Volta à Murcia.
Alejandro Valverde vence Volta ao País Basco
Foto: EPA/Javier Lizon

Alejandro Valverde vence Volta ao País Basco

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ciclista espanhol Alejandro Valverde (Movistar) venceu hoje a Volta ao País Basco pela primeira vez na carreira, ao ser segundo na última etapa, um contrarrelógio de 27 quilómetros.

Valverde partia para a última tirada com a camisola amarela vestida e só ficou atrás do esloveno Primoz Roglic (Lotto), que saltou do 20.º para o quinto posto na geral com a vitória em etapa.

Atrás do espanhol na classificação final ficaram os compatriotas Alberto Contador (Trek-Segafredo), a 17 segundos e Ion Izaguirre (Bahrain Mérida), a 21 segundos, depois de terem surgido em terceiro e quartos, respetivamente, na etapa final.

Alejandro Valverde continua, aos 36 anos, o bom arranque de temporada, em que já venceu a Volta à Andaluzia, a Volta à Catalunha e a Volta à Murcia, de onde é natural.

“É impressionante e estou emocionado. Tenho quase 37 anos e cada vez me sinto melhor, não me canso de ganhar, ainda que seja difícil”, atirou o ciclista no final da etapa.

Quanto aos portugueses, o melhor na etapa foi Tiago Machado (Katusha), em 61.º a 2.52 minutos do vencedor, enquanto André Cardoso (Trek-Segafredo) precisou de mais 3.43 minutos que Roglic para chegar na 82.ª posição.

O colega de equipa de Contador na Trek-Segafredo terminou a prova no 49.º posto da geral, enquanto Tiago Machado se ficou pelo 54.º lugar.

Conteúdo publicado por Sportinforma